14/10/2004

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


José Guimarães critica Senado por derrotar medida provisória

O deputado José Guimarães, líder do PT, fez hoje (07/05) pronunciamento na Assembléia Legislativa para criticar a derrota da medida provisória que proibia o funcionamento de bingos e caça-níqueis no País.

Segundo o parlamentar, os 32 senadores que votaram contra a proposição não derrotam o governo, mas sim toda a população, que continuará a conviver com “a jogatina desenfreada sob o comando de bicheiros”.

O parlamentar lembrou que por trás dos bingos há um grande número de atividades ilícitas. O jogo seria utilizado para a lavagem de dinheiro oriundo do narcotráfico, tráfico de armas e outras atividades irregulares. Para Guimarães, a derrota foi articulada por lobbies de bicheiros, que chegaram a comemorar a derrota da MP soltando fogos nos céus de Brasília. “Realmente, a votação maculou o Senado Federal”.

Guimarães esclareceu que os deputados oposicionistas utilizaram diversos argumentos para rejeitar a medida provisória, como o excesso de MPs editadas pelo Governo Federal. Esta argumentação, contudo, não é convincente. “Imaginemos que nós ficássemos nos posicionando contrários a tudo que fosse do Governo Federal? Nós devemos, antes de tudo, pensar na população”, frisou.

Em aparte, o deputado Heitor Férrer (PDT) considerou lastimável a argumentação do senador Ramez Tebet que disse ter votado pela derrubada da MP, pelo excesso de matérias oriundas do Executivo. O deputado Nelson Martins (PT) considerou que o meio mais fácil de lavar dinheiro ilícito é através dos bingos.

Fonte: Comunicação da ALEC