19/06/2023

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Ceará Sem Fome: governo do Estado vai investir R$ 184 milhões em novo programa

Ao lado do governador do Ceará Elmano de Freitas, da primeira-dama Lia de Freitas e do Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias, o deputado José Guimarães participou, no dia 16 de junho, do lançamento do Pacto por um Ceará Sem Fome, em Fortaleza.

O programa tem como objetivo fazer com que o estado seja o primeiro a erradicar a fome no País. O encontro aconteceu no Centro de Eventos.

A presidente do Comitê Intersetorial do Pacto por um Ceará Sem Fome e primeira-dama, Lia de Freitas, fez questão de  que o programa parte da junção de políticas públicas já existentes no Estado, que, inclusive, são exemplos para todo o país.

"O Ceará será o primeiro estado a erradicar a fome no Brasil. Para isso, o Ceará vai contar com o governo do presidente Lula. A construçao do Brasil precisa de pressa e atitudes", destacou o deputado.

Ao final do encontro mais de 40 mil cartões Ceará Sem Fome. A ação, que é uma das frentes do programa junto à criação da Rede de Unidades Sociais Produtoras de Refeições, beneficiará mais de 200 mil pessoas nos 184 municípios cearenses.

Somadas as duas frentes, o Governo do Ceará investirá R$ 184 milhões até dezembro de 2023.