19/04/2018

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Guimarães defende entrevista de Gleisi Hoffmann à Al Jazeera

Indignado, o líder da Oposição na Câmara, deputado José Lula Guimarães (PT-CE), usou a tribuna da Câmara nesta quarta-feira (18) para rebater parlamentares que caíram no fake news da direita sobre a entrevista concedida pela presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), à Al Jazeera, sobre a prisão ilegal do ex-presidente Lula. “O Brasil deve ficar chocado com o que alguns parlamentares falam aqui neste plenário, acusando a senadora só porque ela expôs a verdade para mundo. O presidente Lula é preso político sim, condenado por juízes parciais”, afirmou.

José Guimarães avaliou que o alvoroço da direita em torno da entrevista da presidenta do PT é porque TV Al Jazeera é uma das maiores do mundo e a principal do mundo árabe. “A entrevista teve um impacto monumental no mundo árabe, nos Estados Unidos, na Europa. Esse é o desespero deles, porque, no mundo inteiro, ao tratar o Lula como preso político, dá-se um tapa na cara daqueles que entendem que democracia não vale nada, que as regras democráticas não valem nada, porque estão ou foram acostumados a governar com as armas da Ditadura Militar”, afirmou.

O líder da Oposição considera ainda que os parlamentares que criticam a entrevista para à TV Al Jazeera é por preconceito, xenofobia ou por desinformação. “Que vergonha, que preconceito, criticarem a presidenta Gleisi por causa de uma entrevista para o mundo árabe. Esse tipo de discurso, esse tipo de posição aqui dentro, os democratas, os que defendem o internacionalismo não podem aceitar”, protestou acrescentando que a senadora Gleisi tem a sua solidariedade.

Fonte: PT na Câmara