04/02/2016

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Concluída a adutora de Quixeramobim

Com uma extensão de 60,1 km de dutos, a adutora que levará água do Açude Pedras Brancas, nos limites de Quixadá e Banabuiú, à Quixeramobim já está com obras concluídas. “Hoje foram iniciados os testes da adutora de Quixeramobim, a previsão é que até sábado (6) a água esteja na estação de tratamento do SAAE”, informou o superintendente da Cogerh, Paulo Ferreira, através do Facebook.

O equipamento é uma conquista da cidade-polo do Sertão Central e uma das ações do deputado José Guimarães (PT-CE), líder do governo na Câmara Federal, junto ao Ministério da Integração Social e ao Governo do Estado. A demanda foi apresentada pelo prefeito Cirilo Pimenta em abril do ano passado e em junho já havia sido anunciada pelo governador Camilo Santana, durante os festejos em homenagem a Santo Antônio.

Ao todo, a obra foi orçada em R$ 32 milhões e a empresa foi selecionada a partir de um leilão reverso realizado no último mês de julho. Assinada a ordem de serviço, as primeiras carretas com a tubulação começaram a chegar em 6 outubro. “Esta é mais uma obra do nosso mandato pelo bem da população de Quixeramobim, que irá levar mais segurança hídrica e tranquilidade para a população que mora na sede da cidade”, comemorou Guimarães.