28/04/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Presidente Dilma vai usar as redes sociais para falar com o povo brasileiro

A presidente Dilma Rousseff vai utilizar as redes sociais para falar com a população neste 1º de maio. A informação foi confirmada pelo ministro da Comunicação, Edinho Silva, na última segunda-feira (27).

A decisão foi tomada por unanimidade pela coordenação política e marca uma nova estratégia da Presidência da República. “Ela já valorizou a rádio, valoriza todos os dias a comunicação impressa, valoriza a televisão, e ela resolveu dessa vez valorizar as redes sociais", justificou o ministro.

O último panelaço de Dilma em cadeia de rádio e televisão, em razão do Dia Internacional da Mulher (08/03), foi marcado por “panelaço”. No momento, a presidente anunciou a correção de 4,5% da tabela do imposto de renda e reajuste de 10% dos benefícios do Bolsa Família de 36 milhões de pessoas.

HISTÓRICO – Em 2013, Dilma disse no pronunciamento do Dia do Trabalho que governo não iria "descuidar nunca" do controle da inflação e disse ainda que continuaria “sua luta firme” pela redução de impostos e pela diminuição dos custos para produtores e consumidores.

Em 2012, Dilma cobrou redução nas taxas de juros por parte dos bancos privados. E, no seu primeiro ano de governo, em 2011, Dilma destacou na fala do Dia do Trabalho o crescimento no número de empregos e renda no Brasil e se comprometeu a continuar com a política de valorização do salário mínimo.