23/04/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Presidente da Shell diz confiar no clima de investimento no Brasil

O presidente mundial da Shell, Ben van Beurden, afirmou nesta quinta-feira (23), em Brasília (DF), que as manchetes dos jornais brasileiros hoje, referentes ao balanço da Petrobras, são "desconfortáveis", mas que ele avalia que a estatal sairá da crise. "Eu pessoalmente tenho 100% de confiança e certeza que a Petrobras sairá do atual episódio e entendo que sairá mais forte como empresa no futuro", comentou o presidente mundial da Shell.

O executivo também disse ter confiança no clima de confiança no Brasil. "Claro que as manchetes de hoje (referentes à divulgação do balanço da Petrobras) são desconfortáveis, mas o fato é que temos trabalhado por muitos anos com a Petrobras em nossa parceria. Vemos a Petrobras como uma empresa muitíssimo competente, muitíssimo talentosa e muitíssimo forte no que se refere ao desenvolvimento de projetos em sua área de atuação", comentou.

As declarações foram feitas em coletiva de imprensa após audiência com a presidente Dilma Rousseff e com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, no Palácio do Planalto. A reunião durou uma hora e meia.