06/04/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Ministro da Previdência confirma expansão da rede no Ceará

O ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, recebeu na manhã desta segunda-feira (6), o líder do Governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE). Na pauta, a modernização, a ampliação e a qualificação do atendimento da Previdência Social no Ceará.

Para Guimarães, a agenda com o ministro foi importante para que também a rede da Previdência Social no Ceará seja fortalecida. “Dissemos ao ministro que as novas agências (da Previdência) são frutos de uma luta importante a fim de fortalecer o acesso aos benefícios em todo o estado”, frisou o parlamentar. O ministro Gabas confirma que a rede continuará em expansão no Ceará.

As novas agências prestarão todos os serviços da Previdência Social, como concessão de aposentadorias, pensões, auxílios e salário-maternidade, além de outros serviços.

Atendimento - O Plano de Expansão da Rede de Atendimento traz como objetivo levar o serviço para municípios que possuem mais de 20 mil habitantes e que ainda não têm unidade da Previdência Social.

Atualmente, o Estado do Ceará conta com 86 agências da Previdência Social, havendo a previsão de inauguração, em breve, de mais duas novas agências nos municípios de Novo Oriente e Ubajara.

Desde 2009, a Previdência construiu 41 novas unidades no Ceará, nos municípios de Amontada, Aracoiaba, Araripe, Aurora, Beberibe, Bela Cruz, Caririaçu, Cedro, Coreaú, Cruz, Forquilha, Horizonte, Ibiapina, Ipu, Ipueiras, Iracema, Irauçuba, Itarema, Jaguaribe, Mangabeira, Limoeiro do Norte, Marco, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Morada Nova, Morrinhos, Nova Russas, Ocara, Orós, Paracuru, Paraipaba, Parambu, Pedra Branca, Pentecoste, Santana do Acaraú, São Gonçalo do Amarante, Tabuleiro do Norte, Tamboril, Tauá e Tianguá.