10/03/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Em jantar, Dilma conversa com PT sobre a tabela do Imposto de Renda

O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), afirmou que o jantar desta segunda-feira (9) com a presidente Dilma Rousseff e parlamentares do PT serviu para ela  discutir com os integrantes do partido o reajuste na tabela do Imposto de Renda. Em dezembro, os parlamentares aprovaram reajuste de 6,5% na tabela, mas Dilma vetou a proposta e defendeu mudança em 4,5%. O veto deve ser analisado pelo Congresso.

“O que fizemos, inicialmente, foi [discutir] sobre o Imposto de Renda. Nada que já não esteja na imprensa. E foi uma reunião com os líderes do PT para discutir a necessidade de o PT apoiar as medidas de ajuste, foi isso”, afirmou Guimarães.

Guimarães afirmou que o governo poderá apresentar “a qualquer momento” a nova proposta de reajuste da tabela do Imposto de Renda. Segundo ele, a proposta ainda será definida. Assim como o ministro Pepe Vargas, ele afirmou que procurará o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para debater a medida.

O líder do governo também informou que o Planalto buscará entendimento com a base sobre qual ação será tomada. “O PT é, na minha opinião como líder, fundamental. É fundamental o PT apoiar o governo em todas as dimensões. Claro, dialogando, como estamos fazendo. Dialogando com as duas Casas, com os presidentes [Eduardo Cunha e Renan Calheiros], buscando o entendimento”, completou.