04/03/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Dilma demonstra confiança em reunião com líderes

A Presidenta Dilma Rousseff recebeu os líderes dos partidos da base aliada na Câmara dos Deputados, em reunião realizada nesta quarta-feira. O encontro, que durou mais de duas horas, serviu para “retomar o diálogo com os deputados nesse segundo mandato da presidenta”, comemorou José Guimarães (PT-CE). O líder do governo considerou oportuno o momento do encontro, uma vez que todos os esforços são no sentido de “estabilizar o diálogo com a base”. Ficou definido que pelo menos uma vez por mês os líderes aliados serão recebidos pela presidenta no Palácio do Planalto.

Guimarães – que organizou o encontro com a Secretaria de Relações Institucionais (SRI) – adiantou também que o governo ouvirá os partidos aliados antes do envio pelo Executivo de novas matérias relevantes à Câmara. “É um compromisso já assumido igualmente pelo ministro Pepe Vargas (Relações Institucionais), de conversarmos com a nossa base a fim de garantirmos acordos sobre as propostas do Executivo”, destacou o líder governista.

Sobre o apoio da base às votações na Câmara, Guimarães foi enfático: “Todos os líderes estão empenhados em vencer intolerâncias, obstáculos e construirmos vitórias”, disse, referindo-se ao compromisso dos líderes em relação às medidas provisórias de ajuste econômico (MPs 664 e 665). Algumas mudanças podem ocorrer, mas elas serão decorrentes de debates e de acordos. “O fundamental é que mantenhamos a espinha dorsal do projeto de estabilidade econômica e fiscal. O governo não mexerá em direitos dos trabalhadores”, frisou.

De acordo com Guimarães a presidenta mostrou-se confiante e otimista com a aprovação de matérias na Câmara. Ao final do encontro, Dilma Rousseff agradeceu as manifestações de todos os líderes que usaram a palavra para empenhar apoios ao governo federal. “O sentimento dos líderes com a presidenta é o melhor possível”, finalizou o líder do governo.