13/02/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


PAC Máquinas universaliza entrega de equipamentos

O maior programa de aquisição de máquinas do mundo foi executado no Brasil nos últimos três anos. O PAC 2 Equipamentos, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), universalizou o acesso a retroescavadeiras, motoniveladoras e caminhões-caçamba em municípios com menos de 50 mil habitantes. A ação teve investimento de cerca de R$ 5 bilhões e beneficiou 5.071 municípios.

Foram doados mais de 18 mil equipamentos, sendo 15.191 são retroescavadeiras, motoniveladoras e caminhões-caçamba usados para abrir estradas que garantem a mobilidade. Outros 1.440 caminhões-pipa e 1.440 pás-carregadeiras foram entregues a municípios nordestinos em situação de emergência por causa da estiagem e os localizados na região do Semiárido para a abertura de açudes, poços e cacimbas.

Para os prefeitos, que receberam os equipamentos do programa para atuar em benefício da população, a iniciativa promove a estruturação produtiva de milhares de agricultores familiares, destaca Guimarães. “O nosso projeto político é aquele que está mudando o Brasil e o Ceará. É com toda atenção à população rural e aos prefeitos que estamos mudando a realidade dos pequenos munícipes”, disse.

“Por seu empenho e trabalho em defesa dos municípios, Guimarães merece o reconhecimento de toda população de Assaré. Com o seu prestígio e capacidade para trabalhar pelo cearenses, o deputado garantiu a celeridade da entrega dos equipamentos para a nossa cidade”, declarou o prefeito Samuel Freire.