13/02/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Em audiência, Guimarães trata de obras com o secretário de Infraestrutura do Estado

O líder do governo na Câmara dos Deputados, José  Guimarães, esteve reunido em audiência, nesta quinta-feira (12/2), com o Secretário de Infraestrutura do Estado do Ceará, André Facó. Na pauta, uma série de obras, principalmente de estradas, que devem ser executadas nos próximos meses através da Seinfra. “Vamos ver toda essa agenda e dar uma resposta a tudo o mais breve possível”, disse o secretário.

Um dos assuntos mais discutidos durante a reunião foi a crise hídrica do Estado após quatro anos de seca e com o prognóstico de que 2015 também deve chover abaixo da média. “Existem locais que não vai ser possível fazer algumas obras porque simplesmente não vai haver água”, comentou o André Facó de forma taxativa. O deputado questionou o que estava sendo feito efetivamente para resolver o problema da seca no Estado e ouviu os esclarecimentos do secretário sobre o assunto.

Ainda na audiência, Guimarães perguntou sobre o andamento de obras importantes de infraestrutura que estão em andamento no Estado como a construção da linha leste do Metrofor e a siderúrgica que está sendo construída no Pecém. “Hoje falamos em infraestrutura para desenvolver o Estado, não somente em obras isoladas”, ponderou o secretário.

Para o deputado federal José Guimarães a reunião com o secretário foi considerada produtiva tendo em vista que ele assegurou que dará uma resposta em um curto prazo para as demandas apresentadas.