06/02/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Diretório Nacional do PT reúne-se em Minas Gerais

O deputado federal e líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães, participa, nesta sexta-feira (6/2), da Reunião do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), no Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte (MG).

O secretário nacional de Comunicação do PT, José Américo, e o vice-presidente nacional, Alberto Cantalice, coordenador de Mídias Digitais da legenda, reuniram-se com secretários estaduais de Comunicação dos diretórios para debater novas estratégias de divulgação de ações em 2015.

O Partido dos Trabalhadores completa 35 anos de história no dia 10 de fevereiro. O aniversário da legenda será comemorado em ato político no Centro de Convenções Minas Centro. O encontro dos dirigentes, além de comemorativo, será utilizado para reflexão sobre temas imprescindíveis como o futuro da sigla, a necessidade de reforma interna e revitalização da imagem do partido, principalmente entre os jovens, e reaproximação com movimentos sociais.

A presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva marcarão presença no evento. Além disso, participam do ato o presidente do partido, Rui Falcão, todos os governadores eleitos pelo PT, as principais lideranças do partido, na Câmara e no Senado, prefeitos, ministros e demais personalidades que auxiliaram na construção da legenda. Guimarães participa como líder do Governo Federal na Câmara dos Deputados.

Partido dos Trabalhadores

Fundado em 1980, o PT possui cerca de 1,6 milhão de filiados, o que corresponde a 10,37% do total de cidadãos filiados em partidos políticos no Brasil. Em 2013, aproximadamente 38 mil pessoas filiaram-se ao partido.

Segundo Pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE), divulgada em 2014, desde 2009 o PT é a legenda com maior identificação entre os brasileiros.

Reforma política

Na pauta das celebrações do aniversário do PT está o Dia Nacional de Mobilização e Coleta de Assinaturas para a Reforma Política. No Ceará, a campanha será lançada na próxima segunda-feira (9/2), na sede do PT Ceará, às 18h30min.

A ação visa atingir a meta de colher ao menos 1,5 milhão de assinaturas para levar ao Congresso Nacional um projeto de iniciativa popular para a convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte exclusiva.

Para isso, a coordenação da mobilização orientou que todos municípios com diretório do PT deverão coletar assinaturas para o projeto de reforma política.