11/06/2014

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Caravana do PT em Quixeramobim contará com presença do ministro Berzoini

A Caravana do Partido dos Trabalhadores – Ideias para o Ceará, em Quixeramobim, contará com a presença do ministro das Relações Institucionais e ex-presidente do PT, Ricardo Berzoini. O evento acontece no próximo sábado (14) no ginásio da AABB, a partir das 9h, e será o último antes da Convenção Nacional da legenda, que acontece no dia 21, em Brasília.

O objetivo do encontro é apresentar, debater e construir junto à militância partidária propostas para os planos de governo federal e estadual. As caravanas implementam as resoluções do Encontro Estadual de Tática Eleitoral do PT Ceará de defender a reeleição da presidente Dilma Rousseff e divulgar a pré-candidatura de José Guimarães para vaga de Senador da República.

Desde o final de abril, o partido já percorreu as regiões do Vale do Jaguaribe (26/4), Itapipoca (17/5) e Cariri (31/5). Segundo o coordenador das caravanas, Ilário Marques, os eventos anteriores permitiram a compreensão das demandas locais e a ampliação do diálogo com forças políticas, movimentos sociais e sindicais.

“Nossa terceira edição, no Crato, foi um sucesso. Mais de 700 pessoas receberam nossa caravana com muita animação e, juntos com os dirigentes do partido, debatemos a realidade e as principais demandas do Estado,” relatou o presidente PT Ceará, De Assis Diniz.

CONVENÇÃO NACIONAL

Paralelamente às Caravanas do PT Ceará – Ideiais para o Ceará, o PT Fortaleza também vem realizando eventos na capital cearense. No último domingo, a Caravana do PT Fortaleza reuniu a militância das regionais II e VI e declarou o apoio às resoluções do Encontro Estadual de Tática Eleitoral.

“A nossa disputa interna já passou. Poderemos alterar as nossas resoluções caso um novo cenário se consolide, mas o nosso maior compromisso é eleger o companheiro Guimarães senador e realizarmos uma campanha vigorosa para ampliarmos a nossa presença na Câmara e na Assembleia”, declarou o vereador Ronivaldo Maia.

“O PT que a gente quer é Guimarães senador e Dilma presidente”, complementou o deputado federal Eudes Xavier para vibração da militância petista.