01/04/2014

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Lula recebe filha da estilista Zuzu Angel em São Paulo

No dia que marca a passagem dos 50 anos do golpe militar de 1964, o ex-presidente Lula recebeu a jornalista Hildegard Angel, filha de Zuzu Angel, estilista que foi símbolo da resistência ao arbítrio. Leia, abaixo, notícia postada no Instituto Lula.

Hildegard veio convidar pessoalmente o ex-presidente para visitar a exposição Ocupação Zuzu, que será aberta hoje, no Itaú Cultural. Ela é a curadora da mostra e a filha mais nova da estilista Zuzu Angel, que ficou conhecida por sua luta contra a repressão da ditadura brasileira. O filho de Zuzu e irmão de Hildegard, Stuart Angel, era militante do MR-8 e foi preso e morto pela ditadura em 1971.

Exposição Ocupação Zuzu

A exposição reúne performances, mostras de cinema e encontros com estilistas que trazem à tona a multiplicidade da obra de Zuzu Angel e a legitimidade de sua luta contra a ditadura. A mostra inclui mais de 400 itens que retratam a história da estilista, inclusive algumas inéditas. A exposição estará aberta ao público até o dia 11 de maio, no Itaú Cultural.

Fonte e Imagem: Instituto Lula