21/03/2014

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Guimarães entregará carta do Sindicato Apeoc à presidente Dilma Rousseff

O deputado federal José Guimarães (PT-CE) entregará  a “Carta Aberta à Presidente da República Dilma Rousseff e ao Congresso Nacional”. Amanhã (22), às 8h, o vice-presidente nacional do PT participa do lançamento oficial da carta redigida pelo Sindicato APEOC, na rua Solon Pinheiro, 1306, Bairro de Fátima.

O documento solicita a consideração de uma agenda política propositiva que promova avanços imediatos na pauta da qualidade da educação nacional. Entre as sugestões da categoria sindical estão a garantia de que os royalties do petróleo da União sejam vinculados à valorização dos Profissionais da Educação e o fortalecimento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A Apeoc ainda requer a retomada do Projeto de Lei 2826/11, que trata da efetivação da Nacionalização da Carreira Profissional dos Professionais da Educação Básica Pública e amplação da política de expansão da Rede Federal de Educação Superior, Profissional e Tecnológica "como estratégia e parâmetro para consolidar as garantias de acesso e permanência dos estudantes da educação básica pública do país no ensino profissionalizante, médio e superior".

Guimarães foi convidado a participar da solenidade de lançamento da “Carta Aberta à Presidente da República Dilma Rousseff e ao Congresso Nacional" no último dia 6 de março. Em reunião com o presidente da categoria sindical, Anízio Melo, e membros da diretoria, o petista ouviu o reconhecimento dos sindicalistas do empenho dele na aprovação de matérias de interesse dos educadores.

Aulão

Também faz parte do evento da manhã deste sábado o lançamento de mais um “Entrar na Universidade para mudar a Sociedade”, com Aulões para estudantes de escolas públicas. O projeto realizado desde 2012 pelo Sindicato APEOC promove Aulões nas escolas públicas, fazendo com que o estudante não precise sair de sua comunidade escolar para ter uma ótima preparação, sobretudo, para o ENEM.

O projeto “Entrar na Universidade para mudar a Sociedade” já está colhendo frutos. Todas as escolas que receberam os Aulões ao longo dos anos de 2012 e 2013, tiveram centenas de alunos aprovados em Universidades Públicas e Privadas. Mais de 20 mil estudantes já foram contemplados com o projeto promovido pelo Sindicato APEOC.