14/10/2004

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


José Genoino: Dirigente petista paga promessa

Na tarde de ontem, ele caminhou por mais de uma hora e meia, falou várias vezes durante o percurso pela rua São Pedro, visitou o túmulo de Padre Cícero e pagou promessa ao sacerdote feita pela sua mãe, Maria Laís Nobre, que reside em Quixeramobim.

Antes de deixar a Capela do Socorro, Genoino adquiriu como lembrança uma mini estátua de Padre Cícero e colocou no bolso da camisa. ´Quando fiquei doze anos sumido de casa, na época da ditadura, minha mãe fez uma promessa de que eu teria que visitar o túmulo de Padre Cícero´, confessou ao lado do irmão, deputado estadual, José Nobre Guimarães. Cerca de 30 anos depois, ele disse que estava aproveitando a campanha do PT para ´pagar a promessa´.

Na opinião de Genoino, Padre Cícero foi uma ´grande figura humana que representou, na sua época, o desejo de auto estima de um povo e entrou para a história do Brasil com a sua espiritualidade´. Durante a caminhada, o presidente nacional do PT parou em frente à sede da Prefeitura de Juazeiro, empunhou o microfone mais uma vez e disse: ´a partir de janeiro queremos ver aqui uma nova direção com decência, dignidade e esperança num governo para todos´.

Além dos vereadores Manoel Santana (PT) e Tarso Magno (PHS), candidatos a prefeito e vice, respectivamente, participaram ainda da movimentação a deputada estadual Íris Tavares; o suplente de deputado federal, Lucildo Leite; e o diretor geral do DNOCS, Eudoro Santana. O cortejo foi animado por charangas, carros de som, fogos de artifício e o agito das bandeiras pelos ativistas políticos usando bonés e vestidos em blusas dos candidatos petistas.

No contato com a reportagem do Diário do Nordeste, em meio ao ´corpo a corpo´, o presidente do PT, José Genoino, desconversou sobre a afirmação da deputada estadual Íris Tavares (PT) de que a ausência dele em Fortaleza é um equívoco. ´Estou no Cariri que é uma região tão importante quanto Fortaleza´, disse. lembrando que esteve na Capital cearense duas vezes em 2003. ´Existia um compromisso de vir ao Cariri e não tinha cumprido ainda´, acrescentou.

Mais à frente, o líder petista considerou a região do Cariri como ´prioridade nacional´ para o Partido dos Trabalhadores. ´Noutra oportunidade eu posso visitar Fortaleza´, prometeu.

Fonte: Diário do Nordeste