09/08/2012
Compartilhe esta postagem:
Refrinaria: Bancada nordestina elabora manifesto a ser entregue à preside
A bancada nordestina no Congresso Nacional aprovou o encaminhamento de um manifesto à presidente Dilma Rousseff pedindo autorização para que os campos terrestres do Nordeste possam ser explorados. A decisão, tomada na última quarta-feira (08), será referendada através de um abaixo-assinado o qual todos os deputados e senadores serão convidados a assinar.
Durante o primeiro encontro da bancada após o recesso parlamentar, um café da manhã com dois executivos da Petrobras, Cristóvão Sanches, gerente-executivo de Exploração e Produção Norte/ Nordeste da Petrobras, e Antonio Rivas, secretário de Planejamento do Estado da Bahia, o coordenador da bancada, deputado José Guimarães (PT-CE), destacou que a estatal deve investir R$ 11,7 bilhões na região nos próximos anos.
"O fundamental é aumentar a taxa de crescimento na região Nordeste, não pode diminuir. O gráfico de investimentos da Petrobras no Nordeste tem que ser ascendente e não decrescente", cobrou classificando alguns investimentos da estatal na região como "preocupante".
Recentemente, a empresa confirmou as refinarias Premium I e II, nos estados do Maranhão e do Ceará, respectivamente, estão no Plano de Expansão de negócios 2011-2016. As obras civis, no entanto, ainda não puderam ser iniciadas por questões judiciais.