20/03/2019

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


PT Ceará realiza terceiro Fórum de Dirigentes Regional, em Barreira

Continuando a jornada de visitas aos diretórios municipais do partido, o PT Ceará realizou neste sábado, 16, o Fórum Regional de Dirigentes – Maciço do Baturité, em Barreira. “Vamos seguir na nossa busca de aproximar o PT às nossas bases em todo o Estado. Essas atividades reforçam nosso compromisso com o povo. É nosso papel construir uma alternativa para o país. Esse partido que tirou 47 milhões de votos e foi legitimado nas urnas pelo povo brasileiro para fazer a defesa da igualdade, dos trabalhadores, de todas e todas e não aceitar nenhum retrocesso desse governo”, disse Antônio Filho, presidente do PT Ceará.

“Esse fórum aproxima, junta e desperta a perspectiva pro PT continuar sendo o partido que ele é. Somos fortes e ninguém vai tirar do PT o seu protagonismo de liderar a oposição ao governo do Bolsonaro. Sobretudo não podemos esquecer que não pode ter estado democrático de direito com o Lula preso. Essa ilegalidade não pode continuar. Lula Livre!”, enfatizou o deputado Federal José Guimarães. Reforçando a fala do deputado, o prefeito de Barreira, Alailson Saldanha disse que “o encontro fortalece nossa luta e nos ajuda a construir uma sociedade mais digna fraterna e de luta”.

Representando os vereadores, o companheiro Marcos Reis, vereador de Baturité reforçou a importância da realização desse fórum regional, “parabenizo o partido por aproximar o PT das suas bases. Isso facilita nossa luta junta para defender os trabalhadores. Nosso mandato de vereador vem nesse sentido de conversar com a base levando a mensagem de luta dos trabalhadores, reforçando o trabalho dos sindicatos, do nosso presidente lula para que tenhamos uma forte oposição a este governo e em 2020 tenhamos uma eleição que fortaleça os vereadores do PT“.

O presidente do PT de Barreira, Thiago Ramalho mobilizou a militância da cidade que se fez presente no fórum. Além disso, o companheiro realizou ainda diversas filiações. “Temos que aproveitar esse espaço dos diretórios municipais junto com os dirigentes estaduais e nacionais para entendermos a conjuntura nacional para que possamos um a um defender nossa democracia na nossa cidade”, disse Thiago.

Na ocasião, Liliane Araújo e Raimundo Ângelo representaram no Fórum os deputados Federais José Airton e Luizianne Lins. O companheiro Raimundo lembrou ainda aos presentes, o falecimento nesta semana do presidente da Fetrace, Elizeu Rodrigues, que fizeram um minuto de silêncio em homenagem.

LUTA NAS RUAS

A companheira Carmen Santiago, Secretária de Administração e Finanças da CUT-CE reforçou que se a reforma da previdência que está posta for aprovada o povo brasileiro vai se tornar miserável e voltar a ser pedinte. “A historia se faz de corajosos, um governo que ameça e retira direitas pede coragem de nós, trabalhadoras e trabalhadores. O grande ensinamento pra todos nós é que tivemos um período duro que foi a ditadura militar e conseguimos superar. Nós estamos conseguindo enfrentar e vamos vencer esse momento que estamos vivendo com Bolsonaro. Vamos juntos derrotar essa reforma”, disse.

Na próxima sexta-feira, 22, atos por todo o país mobilizarão o povo nas ruas contra a reforma da previdência. Em Fortaleza, o Dia Nacional de Luta e Mobilização em Defesa da Previdência Pública, para fortalecer a luta contra a reforma da Previdência (PEC 06/2019) terá concentração a partir das 8h, na Praça da Imprensa, no bairro Dionísio Torres.

Fonte: PT Ceará