15/03/2019

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Lula exalta resistência da Vigília em visita de Guimarães

Nesta quinta-feira (14), o ex-presidente Lula voltou a exaltar a importância da brava luta dos militantes e ativistas que estão em frente à sede da Polícia Federal em Curitiba desde o dia 7 de abril de 2018. Em visita do ex-ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República e diretor do Instituto Lula, Luiz Dulci, e do deputado José Guimarães (PT-CE) novamente fez questão de lembrar da Vigília Lula Livre.

“Qualquer um que entra lá a primeira coisa que ele pergunta: ‘já passou na Vigília? Já teve com as companheiras e com os companheiros?’, afirma Guimarães. O deputado complementa. “Ele tem um respeito extraordinário com essa vigília, com a resistência de vocês”.

Guimarães comentou ainda sobre as grandes preocupações de Lula: a preocupação com a soberania nacional, a resistência contra a Reforma da Previdência e a presença do Partido dos Trabalhadores ao lado do povo.

Luiz Dulci também enfatizou a importância da Vigília Lula Livre e fez um apelo. “Continuem, porque é uma referência para o País inteiro”.

Prisão política e perigo à democracia

O ex-ministro falou também sobre a força de Lula. “Quanto mais o lado de lá tenta derrubá-lo e destruí-lo mais forte ele se torna e se revela.” Dulci reafirmou que a prisão de Lula é política. “A luta pela libertação do Lula não é só pela pessoa dele, por mais importante que ela seja, é para resgatar a democracia no País. Sem a libertação do Lula não dá para dizer que o Brasil será um País democrático”, completou.