15/02/2019

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Haddad encontra-se com governador Camilo Santana

"Vim hoje ao Ceará principalmente para agradecer a extraordinária votação que tive no Estado nas últimas eleições para presidente", a declaração foi dada pelo ex-ministro da Educação do governo Lula, Fernando Haddad. Ele cumpre agenda nesta sexta-feira em Fortaleza.

O primeiro compromisso de Haddad foi uma reunião com representantes dos movimentos sociais na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Para Haddad, o Ceará representa uma das maiores forças do país. “Vocês do Ceará me lembram do momento da campanha quando consegui ser contagiado com a energia e entusiasmo do povo nas ruas quando conseguimos reduzir a distância que nos separava da vitória”, disse emocionado.

Ele lembrou das mentiras e fake news utilizadas pela campanha adversária durante as eleições. “É fácil em um momento de crise você se eleger com demagogias. A nossa democracia vinha sofrendo ataques desde 2014 quando Aécio não aceitou a derrota nas eleições. A nossa democracia exige respeito”, falou Haddad.

Após o encontro, o ex-ministro encontrou-se com o governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, e com parlamentares do Partido dos Trabalhadores (PT). Na oportunidade, eles conversaram sobre o atual momento político e econômico do país.

“Foi uma conversa bastante proveitosa em que o governador mostrou muita afinidade de pensamento com Fernando Haddad”, comentou o deputado federal José Guimarães, que esteve presente ao encontro.

Ele explica que a vinda ao Ceará é a primeira de uma série de viagens que o ex-prefeito de São Paulo fará para debater o Brasil que saiu das urnas, com o povo e com a militância e defender a liberdade do ex-presidente Lula.

A reunião teve como objetivo fortalecer e fazer a restruturação da campanha Lula Livre em todo o país, inclusive no Ceará. E a unidade da bancada petista de deputados e vereadores é essencial para a mobilização da militância nas ruas.

O presidente do diretório do partido no estado, Antônio Alves Filho, o Conim,  destaca que é “muito importante o Haddad retomar sua agenda no país, especialmente no Ceará”. Ele relembra que no Ceará, “Haddad obteve 33,12% dos votos no primeiro turno e 71,11% no segundo turno. O partido governa o estado com Camilo Santana, reeleito em primeiro turno, com 80% dos votos, elegemos três deputados federais e quatro estaduais”.