23/04/2018

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Guimarães e parlamentares do PT levam "bom dia" a Lula

O bom dia ao presidente Lula desta segunda-feira (23) teve o reforço de deputados federais do PT que estão em Curitiba para a reunião do diretório nacional do Partido. Ao lado de militantes de todo o País, José Lula Mentor (SP), Carlos Lula Zarattini (SP), Rubens Lula Otoni, Benedita Lula da Silva (RJ), Celso Pansera (RJ), José Lula Guimarães (CE) e Luizianne Lula Lins (CE) bradaram “bom dia, presidente Lula”.

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) também participou do bom dia. “O que vocês estão fazendo aqui é fundamental, é uma resistência que não pode parar. Só vamos sair daqui com Lula”, afirmou. Ele disse que a prisão injusta de Lula está ficando evidente para o povo. “Eles querem naturalizar a prisão do Lula. Não vamos deixar isso acontecer, porque libertar Lula é o primeiro passo para restaurar a democracia”, discursou.

Zarattini disse que fica cada vez mais claro para todos que a condenação de Lula é uma farsa. “Vamos mostrar para o Brasil e para o mundo que o objetivo dessa condenação é impedir que o povo brasileiro possa ter seu representante para fazer justiça social e desenvolvimento”, destacou.

O povo está com Lula apesar de todas as manipulações contra ele, observou José Lula Mentor. “Tudo está sendo feito para impedir que Lula seja nosso próximo presidente e estamos aqui para dizer: queremos este presidente”, frisou.

Benedita Lula da Silva mandou um recado aos que condenaram Lula injustamente. “Estamos aqui para dizer às pessoas que condenaram sem crime que somos todos Lula. Ele não é um criminoso”, disse. “Estão crucificando quem deveria dar a redenção a todos. Lula nos representa e ficaremos de pé até que esteja livre”, sentenciou.

Guimarães lembrou que o bom dia a Lula está repercutindo em todo o Brasil e até no exterior. “Esse bom dia é uma ação revolucionária, pois ajuda Lula a suportar essa injustiça,” opinou.

Dirigindo-se ao presidente Lula, Luizianne disse que ele precisa saber que o povo está com ele. “De ponta a ponta desse País as pessoas estão se reunindo, escrevendo cartas, se interessando em ajudar para termos Lula Livre”, enfatizou.

Foto: Joka Madruga/PT