20/03/2018

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Guimarães participa de Assembleia do STTR de Tabuleiro do Norte

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Tabuleiro do Norte realizou, na manhã do último sábado (17/3), Assembleia Extraordinária de Mudança Estatutária. O deputado federal José Guimarães (PT) esteve no evento que reuniu cerca de 350 agricultores e agricultoras. A assembleia foi comandada pelo presidente da entidade Anterio Fernandes. As mudanças estatutárias foram aprovadas, por unanimidade, pelos sócios e sócias presentes. Durante a atividade, também aconteceu a entrega de 76 títulos de terras.

Guimarães destacou a história de lutas da entidade laboral e conclamou a todos da necessidade de manter o movimento sindical unido diante de tantos ataques aos direitos dos trabalhadores.

Em sua fala, o deputado estadual, Moisés Braz, que esteve presente ao evento, parabenizou toda a direção do sindicato pelo trabalho realizado com os agricultores de Taboleiro. O parlamentar destacou a importância da organização sindical diante da atual conjuntura política.

Também participaram da atividade o presidente da Fetraece, Raimundo Martins; a secretária de Política Agrária da Fetraece, Rosângela Moura; o secretário de Desenvolvimento Agrário do Ceará, Dedé Teixeira; o presidente da CUT-CE, Wil Pereira; o coordenador da Fetraece no Vale Jaguaribe, José Miramar; da coordenadora da Fetraece no Vale Jaguaribe, Talita Rabelo; além de autoridades do município.

Entre as mudanças aprovadas: alteração da denominação da entidade. O então Sindicato dos Trabalhadores/as Rurais de Tabuleiro do Norte passou a ser Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Tabuleiro do Norte; limitação de representação da categoria em dois módulos fiscais; e o Sindicato deixou de ser entidade eclética para se tornar específica da agricultura familiar.