06/02/2018

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Oposição vai tentar impedir votação da reforma da Previdência

O líder da Minoria na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), prometeu nesta segunda-feira (5), uma dura obstrução às votações na Casa até que a PEC da reforma da Previdência seja definitivamente retirada de pauta. Ele garantiu que o governo está longe de obter os votos necessários para aprová-la.

Guimarães adiantou ainda que as centrais sindicais devem promover um ato contra a proposta na terça-feira e planejam mobilização nacional no dia 19 de fevereiro, data a partir da qual está prevista a votação da reforma. "Temos trabalhado com as lideranças, com as dissidências... posso assegurar para que o governo não tem sequer 250 votos", disse o líder a jornalistas da abertura dos trabalhos do ano legislativo.

Segundo o líder da Minoria na Câmara, a oposição também deve ser reunir nesta terça-feira (6), para definir uma estratégia contra a reforma e contra outras pautas das quais discorda, caso do projeto sobre a privatização da Eletrobras e da matéria que trata do contingenciamento de recursos.

Por se tratar de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), a reforma da Previdência precisa do voto favorável de pelo menos 308 entre os 513 deputados, em dois turnos de votação. Depois, também precisa ser analisada pelo Senado.