22/09/2017

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Entenda como participar da plataforma Brasil que o Povo Quer

Já está no ar a plataforma Brasil Que o Povo Quer, parte de um projeto pioneiro que irá elaborar um novo programa para o país. Na quinta-feira (21) aconteceu o lançamento oficial, com um debate sobre Fome e Miséria no país.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, o diretor da Fundação Perseu Abramo Marcio Pochmann e a ex-ministra Tereza Campello participaram do lançamento e debate, junto com representantes de sindicatos e movimentos sociais.

Quem quiser contribuir para a discussão, só precisa acessar a plataforma Brasil Que o Povo Quer, fazer um cadastro com a conta de Facebook, Twitter ou apenas e-mail, e interagir.

Qualquer pessoa pode contribuir com o debate propondo temas em torno do eixo de discussão, além de interagir com os botões “concordo”, “discordo” e “pular”.

O primeiro eixo temático é o mesmo do debate: Fome e Miséria. A discussão ficará em aberto na plataforma até o dia 6 de outubro. Nesse meio tempo, ocorrem duas reuniões –  dia 25/9 e dia 02/10 – que irão avaliar os andamentos do debate, com transmissão ao vivo pela página da Fundação Perseu Abramo.

Na segunda semana de outubro será divulgado o resultado deste primeiro ciclo de debates. Todas as sugestões serão analisadas pela FPA, que vai construir um documento com propostas para entregar ao Diretório Nacional do PT e apresentado aos filiados.

As sugestões que receberem opinião de pelo menos 30% dos participantes da conversa ou que tiverem mais de 60% de apoios ou rejeições dos participantes de um grupo de opinião no último dia da conversa serão respondidas diretamente por intelectuais e dirigentes do PT.

No próximo ciclo de debates, que começa na segunda quinzena de outubro, serão abertos três eixos temáticos: “Participação popular, liberdade e direitos. Qual democracia queremos?”; “O que é qualidade de vida para você?”, e “Como mobilizar os recursos naturais e tecnológicos gerando riqueza para todos?”.

Depois, em novembro, os temas serão “A ordem mundial, a soberania e a defesa da nação”;”Integração nacional e serviços no Brasil: é possível construir um país mais justo para todos?”, e “Quem pagará o aumento da infraestrutura e dos bens comuns no Brasil?”.

Da Redação da Agência PT de Notícias