17/07/2017

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Cariri: Aurora e Caririaçu são beneficiados com estradas e adutora

Obras que promoverão o desenvolvimento do Cariri. Em duas solenidades festivas que contaram com grande  participação popular, o governador Camilo Santana entregou, neste sábado (15), o trecho da CE-288, do entroncamento da CE-385, em Caririaçu, ao entroncamento da CE-380, em Aurora. Camilo Santana também inaugurou uma adutora deu ordem de serviço para a recuperação e pavimentação da estrada que liga Aurora ao distrito de Ingazeiras.

    "Aqui em Aurora, essas duas obras são muito importantes. A estrada vai trazer mais desenvolvimento para município, que antes só tinha ligação com os grandes centros do Cariri pela BR-116.  A adutora vai ajudar milhares de famílias a terem água de qualidade em suas torneiras. E estou hoje aqui com a direção do Departamento de Estradas e Rodovias (DER) para autorizar o início da estrada de Ingazeiras, com término prevista para o final do ano", afirmou o governador Camilo Santana, que foi aplaudido pelo público. 

    Em Aurora, o trecho da CE-288 possui 19,49 km e teve investimento de R$ 24.446.008,33. Entre os serviços realizados estão pavimentação, revestimento asfáltico em TSD; obras de drenagem, sinalização e proteção ambiental.

 

Para o deputado federal José Guimarães, que esteve presente na inauguração, as obras entregues darão um "impulso fantástico para a economia dos municípios. Ajudam no escoamento da produção e potencializam o turismo da região", comentou.


    CARIRIAÇU

    Já em Caririaçu, onde cerca de duas mil pessoas esperavam pelo governador Camilo Santana, houve quebra do protocolo. Além de fazer a entrega da rodovia, Camilo anunciou que vai dar ordem de serviço para o asfaltamento da estrada que liga o Centro da cidade ao distrito de Miragem, e a conclusão da Escola de Ensino Profissionalizante Paulo Barbosa. A estrada é um sonho de mais de 30 anos dos caririaçuenses, enquanto que a obra da escola está parada desde 2014.

Com informações do Governo do Estado do Ceará