18/04/2017

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Massacre midiático não abalou força de Lula, afirma Guimarães

O líder da Minoria na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), destacou a pesquisa Vox Populi sobre as eleições presidenciais divulgada nesta terça-feira (18) e que aponta o ex-presidente Lula como favorito em todos cenários apresentados.

“Essa pesquisa deve deixar a direita louca. E, por isso, esse massacre midiático diariamente em torno de Lula. É porque eles também têm pesquisas que apontam o crescimento do Lula. Mas a população tem identidade com Lula. Todo dia os telejornais criticam Lula, mesmo assim, no Nordeste ele chega a ter 77% de popularidade. Portanto, o feitiço virou contra o feiticeiro. Fizeram tudo para acabar com o Lula e o PT e eles estão se acabando com um governo impotente e incompetente”, vaticinou.

Para Guimarães, a população percebe, seja pelo que Lula fez como presidente da República, seja pelo que ele pode representar para o futuro, que Lula pode reunificar o país.

“Um líder tem que ter base popular. É o contrário do Temer. O Temer está no chão, não reúne condições políticas para dirigir. O país não tem bússola, está à deriva em alto mar. Pode naufragar tudo. Toda semana naufraga um ministro”, alertou Guimarães.

Na avaliação do deputado, o agravamento da crise no país é muito sério, portanto, há que se ter uma saída. “Para enfrentar uma crise econômica social da dimensão da atual no Brasil, você tem que ter um líder que dialogue com a população em geral e que tenha compromisso efetivo com nenhum direito a menos”, considerou.

Ainda na avaliação do líder da minoria, esta pesquisa é um sinal evidente de que a esquerda e o PT podem, sim, retomar o poder central. “Para isso nós temos que trabalhar muito, mobilizar, preparar a greve geral para o dia 28, derrotar a reforma da Previdência porque isso tudo faz com que o eleitorado se reunifique me tono de Lula””, sugeriu.

Fonte: PT na Câmara