13/02/2017

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Em Crateús, Guimarães defende o fortalecimento do PT

Em um sábado (11/02) chuvoso na cidade de Crateús, os deputados estadual Moisés Braz (PT) e federal José Guimarães (PT), participam de plenária do Campo Democrático do PT na Região Crateús/Inhamuns. No encontro, os parlamentares debateram a conjuntura política e as perspectivas do partido a nível nacional, estadual e municipal. A atividade aconteceu no auditório da Crede 13 e reúne cerca de 100 lideranças petistas de 12 municípios da região.

O deputado Moisés Braz destacou importantes conquistas do partido ao longo de suas gestões, mas também fez críticas. “O nosso projeto político mudou a vida dos trabalhadores, trouxe oportunidades. Mas é preciso reconhecer que muitas das nossas lideranças se acomodaram. Deixaram o partido de lado, de fazer mobilizações e de cobrar quando necessário. Isso não deve se repetir”, avaliou.

“Preparem os corações, porque o melhor candidato para reunificar o pais e fazer mais mudanças é o companheiro Luiz Inácio Lula da Silva”, afirmou Guimarães ao garantir que o ex-presidente segue firme para disputar as eleições em 2018. O parlamentar expôs o difícil cenário da política nacional para as forças progressistas e destacou que é preciso ir à luta para defender direitos conquistados.

“É preciso voltar para campo, voltar para rua. Fazer grandes mobilizações e trazer informações verdadeiras para a população, que são enganadas pela grande mídia. O processo educacional no Brasil melhorou depois do governo do PT e isso precisa ser dito”, afirmou Rosberg Chaves, o professor e militante de partido na cidade de Independência.

Na oportunidade, o presidente do PT Ceará, De Assis Diniz, apresentou orientações sobre o Processo de Eleição Direta (PED) do partido que acontece em abril e sobre o 6º Congresso Nacional do PT que deve acontecer na primeira semana de junho.

Participaram militantes petistas dos municípios de Ararendá, Ipueiras, Tauá, Ipaporanga, Tamboril, Catunda, Parambu, Independência, Nova Russas, Poranga, Novo Oriente e Crateús. Assim como o presidente do PT Ceará De Assis Diniz, o ex-prefeito de Crateús Mauro Soares, o prefeito de Ararendá Aristeu Eduardo, a vereadora de Ararendá Raquel Eduardo, o vice-prefeito de Tamboril Jarder Cedro (Bibi), a secretária de Formação da Fetraece Lucilene Batista e o presidente da Ematerce Antônio Amorim.

Com informações da Assessoria de Comunicação do deputado estadual Moisés Braz.