10/01/2017

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Plenária alerta trabalhadores rurais contra retrocessos do Governo Temer

Na Regional da Fetraece do Cariri, município do Crato, os mandatos dos deputados federal José Guimarães (PT) e estadual Moisés Braz (PT) promoveram no último sábado (07/01) uma Plenária Sindical Rural que teve  como pauta as ações do governo Temer e seus impactos na organização sindical rural e na vida dos agricultores e agricultoras familiares.

Guimarães destacou a importância de promover a Plenária Sindical em parceria com o mandato de Moisés Braz e alerta para a gravidade do momento político no Brasil. “”Está faltando muito isso na política, compromisso e lealdade. Por isso nossos mandatos resolveram ter essa conversa com vocês aqui no Cariri. O que está em risco não são só as conquistas sociais dos últimos anos, mas a própria estrutura sindical rural. Há uma tentativa de enfraquecimento do movimento sociais organizados.”

“Essa reforma da Previdência é perversa e atinge diretamente a classe trabalhadora. Nós estamos aqui para debater com vocês e dizer que é preciso mobilização e luta. Se aprovada, essa reforma trará grandes prejuízos para nossos agricultores e enfraquecerá o movimento sindical rural em todo país”, destaca Moisés Braz ao reafirmar que, através da Assembleia Legislativa, vai promover audiências públicas regionais em todo Ceará para debater o assunto.

A atividade reuniu dirigentes sindicais de 20 municípios da região do Cariri: Missão Velha, Aurora, Juazeiro, Pena Forte, Jati, Porteiras, Altaneira, Crato, Nova Olinda, Campos Sales, Farias Brito, Araripe, Mulungu, Barbalha, Jardim, Tarrafas, Granjeiro, Caririaçu, Ipaumirime e Abaiara. Presentes ainda dirigentes da Fetraece, o presidente Luiz Carlos Lima, o secretário de finanças Raimundo Martins e a secretária de políticas sociais Cícero Costa, presidentes do PT estadual De Assis Diniz e do município do Crato Pedro Lobo, além do vice-presidente da CUT-CE e vereador de Missão Velha Eduardo Honorato.