15/09/2016

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Guimarães: "foi um espetáculo midiático deprimente"

O deputado federal José Guimarães (PT) publicou nota em suas redes sociais conclamando a população a defender a democracia e o presidente Lula. "Convocamos todos para ir às ruas defender a democracia e o presidente Lula que sofre mais essa injustiça".

Na nota o deputado afirma que a coletiva dos procuradores para apresentar as denúncias contra o ex-presidente Lula foi um espetáculo midiático deprimente com o objetivo de interditar uma possível candidatura de Lula em 2018. "'Não esperem provas'. A frase abusiva e arbitrária foi dita hoje pelo procurador da Operação Lava Jato em relação ao indiciamento do ex-presidente Lula. Um espetáculo midiático deprimente de quem insiste em interditar uma possível candidatura daquele que foi o maior presidente da história do Brasil".

Guimarães também questionou as acusações contra o ex-presidente. "Como indiciar sem provas? Com base somente em uma 'convicção' subjetiva? Mais uma vez assistimos a uma afronta à democracia e ao Estado Democrático de Direito a partir do momento em que, sem provas e tentando convencer a opinião pública, acusa-se um cidadão mesmo admitindo não haver provas contra ele".

Confira a íntegra da nota

"Não esperem provas". A frase abusiva e arbitrária foi dita hoje pelo procurador da Operação Lava Jato em relação ao indiciamento do ex-presidente Lula. Um espetáculo midiático deprimente de quem insiste em interditar uma possível candidatura daquele que foi o maior presidente da história do Brasil.

Como indiciar sem provas? Com base somente em uma "convicção" subjetiva? Mais uma vez assistimos a uma afronta à democracia e ao Estado Democrático de Direito a partir do momento em que, sem provas e tentando convencer a opinião pública, acusa-se um cidadão mesmo admitindo não haver provas contra ele.

O Brasil assistiu recentemente à retirada de uma presidente mesmo que ela não tenha cometido qualquer crime de responsabilidade e agora novamente acusa-se uma pessoa sem provas.

Convocamos todos para ir às ruas defender a democracia e o presidente Lula que sofre mais essa injustiça.

José Guimarães
Deputado federal
Vice-presidente nacional do PT