10/09/2016

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


"Fora temer" leva milhares de pessoas às ruas de Fortaleza

Uma das maiores manifestações contra o governo golpista foi realizada no último dia 7 de setembro em Fortaleza, quando milhares de manifestantes participaram de protesto contra o presidente Michel Temer e por novas eleições. Os participantes classificam o impeachment de Dilma Rousseff como "golpe" e dizem que Temer "não tem legitimidade" para assumir o cargo.

"É uma resistência efetiva ao golpe", disse o deputado federal, José Guimarães, que participou da caminhada. Segundo estimativa da organização, cerca de 20 mil pessoas participaram da manifestação pela democracia. "É preciso que todas permaneçam unidos para que nenhum direito seja violado como a dos aposentados terem direito ao mesmo reajuste que o salário mínimo ou a CLT não ser alterada para pior como querem muitos", completou.

A concentração do ato começou às 16h no Aterro da Praia de Iracema, na Avenida Historiador Raimundo Girão, e em seguida os manifestantes fizeram uma caminhada pelas ruas da Praia de Iracema. Durante todo o ato, que ocorreu até as 19h, o grupo gritou palavras de ordem como "fora, Temer" e "golpista".