31/08/2016

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


"Vamos à luta sempre", convoca Guimarães

"Os senadores sabem tanto que Dilma é inocente que aprovaram um destaque que não retira os direitos políticos da presidente". A declaração foi dada pelo deputado federal, José Guimarães, logo após o Senado aprovar o afastamento definitivo de Dilma Rousseff da Presidência da República. "Uma coisa é fundamental: a injustiça que foi cometida contra Dilma", completou.

Guimarães (PT-CE) manifestou-se também em suas redes sociais após a confirmação do golpe que afastou a presidente Dilma. “Golpe consolidado! Resta-nos a continuidade da luta pela democracia e nenhum direito a menos”, escreveu em seu Twitter. “O silêncio é a dor na consciência dos golpistas! Vamos à luta sempre!”, complementou, em outra postagem.

José Guimarães esteve ao lado de Dilma Rousseff e da bancada da PT, no Palácio do Planalto, acompanhando a votação no Senado, que acabou com o placar de 61 votos a favor e 20 contra ao afastamento. Em uma segunda votação, ficou definido que Dilma não perderá seus direitos políticos. "Um golpe na democracia e se instala no Brasil o governo de um usurpador", comentou.

Sobre a relação com o novo governo, o deputado foi enfático: "Vamos dizer 'não' às reformas que eles estão propondo como a PEC 241, que retira recursos da saúde e da educação. Não vamos vamos aceitar o aumento da idade da aposentadoria e muito menos que alterem a CLT".
 
E deu o recado: "nossa resistência é irmos às ruas. Estamos firmes para continuar a luta pelos direitos dos trabalhadores".