23/05/2016

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


"Estou otimista, vamos reverter o impeachment no Senado Federal"

As manifestações crescentes de apoio à presidenta Dilma Rousseff e as duras críticas aos primeiros dias do governo Temer são sinais de que o governo petista pode, sim, retomar a Presidência da República. Na opinião do deputado federal José Guimarães, dois dos três votos necessários para reversão do processo de impeachment estão consolidados e os desmontes de ministérios estratégicos podem ser combustível suficiente para que o Senado Federal julgue a favor da presidenta ainda neste ano.

"É claro que ainda dói, mas não estou pessimista. Estou otimista com o Brasil e com a Democracia. Houve uma reversão grande parte da opinião pública. Não apenas crescemos no Nordeste, mas também no Sul e Sudeste. O Brasil está se levantando contra o golpe e a favor da Democracia", discursou durante plenária no último sábado (21) no Crato.

Diante de lideranças de 32 municípios do Cariri e do Centro-Sul cearense, o deputado federal reconheceu como erros da gestão petista na Presidência da República a ênfase no ajuste fiscal, proposto pelo ex-ministro Joaquim Levy, no primeiro ano do segundo governo Dilma, e o distanciamento dos movimentos sociais.

"Sem mobilização social não reverteremos. Onde pudermos, do aeroporto às ruas, é fundamental uma mobilização permanente", declarou.

"Há uma grave crise no cenário econômico internacional e o que está em jogo", acrescentou o deputado estadual Manoel Santana, "é quem vai pagar a conta, se são os trabalhadores ou o empresariado".

Eleições municipais - Sobre o cenário político para as eleições municipais, Guimarães reafirmou o apoio à resolução da Executiva Nacional do PT e disse que não apoiará candidatos que tenham defendido o impeachment.

"Os candidatos do PT precisam defender abertamente o nosso projeto político, não podem se esconder", cobrou Guimarães.

"Aos aliados, o nosso recado é que eles não podem utilizar o PT apenas como acessório, o nosso partido precisa ser protagonista em todas alianças em que estiver presente".