01/10/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Prorrogação concedida a lotéricos é uma questão de justiça

O Sindicato dos Lotéricos do Ceará (Sindiloce) divulgou através de ofício um agradecimento direcionado ao deputado José Guimarães (PT-CE), líder do governo na Câmara Federal, pela aprovação do Projeto de Lei 2.826/15. “A postura de Vossa Excelência na noite do dia 23/09, em defesa de nossa causa, está indelevelmente marcada em nossas almas. A acolhida que tivemos ao longo dessa jornada jamais será esquecida”, divulgou o sindicato através de ofício.

O texto, um substitutivo da Comissão de Finanças e Tributação (CFT), torna válidas as permissões de agências lotéricas prorrogadas pela Caixa Econômica Federal em 1999. A proposta ainda precisa ser analisada pelo Senado Federal e prorroga automaticamente por 20 anos as permissões concedidas até 15 de outubro de 2013, conforme previsto na Lei 12.869/13.

“Sabemos que a nossa luta continua. E mesmo em outra Casa, o Senado brasileiro, esperamos contar mais uma vez com a vossa sensibilidade. É nas dificuldades que se conhecem os verdadeiros amigos e Vossa Excelência assim se revelou. Nós todos, nossas famílias, nossos empregados e seus familiares serão eternamente gratos pelo vosso empenho que possibilitou a continuidade de nossas atividades”, conclui o ofício.

Para o líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE), a aprovação do projeto de lei foi “uma questão de justiça”. “Nós fazermos esse reconhecimento, porque quem ganha é o País e, emergencialmente, a família de vocês não poderia ficar no olho da rua.”, disse Guimarães que elogiou o empenho dos deputados para encontrar uma saída para a situação dos lotéricos.

Segundo ele, a Caixa vai acolher a orientação da Câmara dos Deputados. “Vai acolher porque legaliza, porque estabelece uma regra. E vamos negociar com a Caixa para evitar qualquer transtorno e viabilizar esta grande conquista”, finaliza.