27/09/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Plenária de novos filiados reúne centenas de militantes

“Estamos em um momento fundamental do nosso partido. Precisamos fortalecer e defender o PT e para isso é necessário eleger a maior quantidade possível de prefeitos e vereadores no próximo ano”, a declaração foi dada pelo vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), José Guimarães, em plenária do diretório estadual da legenda realizada na noite desta sexta-feira. O evento reuniu cerca de 700 representantes de mais de 130 municípios de todo o Estado.

Guimarães elogiou ainda os novos filiados ao PT que foram apresentados na plenária. “Este é um momento de estar todo mundo junto, de agregar, não existe projeto pessoal em um momento como este”, criticou.  “Nós somos a melhor experiência de esquerda em toda a América Latina, portanto o que está em jogo não é somente o nosso projeto”, lembrou o líder do Governo na Câmara dos Deputados.

O governador do Ceará, Camilo Santana, esteve presente ao evento e reforçou a necessidade de defender o governo e o projeto de desenvolvimento com inclusão social da presidente Dilma Rousseff. “Estamos passando por um momento de extrema dificuldade tanto econômica quanto por causa de outros fatores. Em 2015, tivemos a pior recarga hídrica dos últimos 20 anos. Mesmo diante de toda dificuldade, dos R$ 170 milhões liberados pro combate à seca, R$ 70 milhões vieram para o Ceará”, comentou Camilo. Ele elogiou a articulação que tem sido feita pelo deputado federal José Guimarães no intuito de liberar as verbas necessárias para continuar os projetos estruturantes para o desenvolvimento do Estado.

O secretário de finanças do PT, Márcio Macedo, também saiu em defesa do partido e da presidente Dilma. “Temos de estar nas ruas para defender o governo, afinal toda essa campanha contra é dada muito mais pelo que acertamos pelo que erramos. Não temos compromisso com os erros”, comentou. Macedo qualificou o ajuste econômico como necessário, mas defendeu que o governo coloque em pautas projetos como a taxação das grandes fortunas.