26/08/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Sindicalistas apoiam Programa de Proteção ao Emprego


O líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE), participou na manhã desta quarta-feira (26) do Café da Manhã com os Parlamentares, que teve como pauta a Medida Provisória 680, o Programa de Proteção ao Emprego (PPE), lançado pela presidenta Dilma Rousseff.

Organizada pelas centrais sindicais CUT, UGT, Força Sindical, CTB, NTSC e CBS, o programa tem como objetivo preservar o emprego e a maior parte da remuneração do trabalhador durante o tempo em que as empresas reduzirem as atividades. As medidas devem ser adotadas somente em situações adversas, causadas por fatores externos à empresa, alheios à vontade do trabalhador e do empregador.

Segundo Guimarães, “o programa foi elaborado para que os trabalhadores não enfrentem o desemprego, a perda de renda, e que sejam oferecidos proteção e segurança a eles e às suas famílias”.

O líder garante que o programa interessa a todos. “As centrais devem ter a posição preponderante nessa MP, para que ao final, a Câmara aprove um texto que sinalize ao país o compromisso que nós temos com o emprego”, conclui.