25/08/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Articulação política do governo permanece inalterada, afirma líder Guimarães

O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), garante que o vice-presidente da República, Michel Temer, continua na articulação política do governo. “Não mudou nada”, sustentou em coletiva a imprensa. “Ele vai continuar participando da grande política”.

De acordo com Guimarães, há total sintonia na avaliação da conjuntura feita pela presidente Dilma e Temer. Ainda segundo o líder, o ministro Eliseu Padilha, da Secretaria de Aviação Civil, que participa da articulação do governo, também continua na função. “Vou repetir o que ele disse, vai ficar até o dia que for necessário”, afirmou.

José Guimarães reforçou ainda que a reforma administrativa anunciada nesta segunda-feira pelo Planalto tem por princípio a racionalidade administrativa, a integração das ações dos ministérios e a diminuição de custos da máquina púbica.

Conforme o líder, essa é uma sinalização da presidente de que deseja dialogar com a sociedade, que cobrou essa redução dos órgãos da administração direta. “Essa é uma reforma republicana, não para esse ou aquele partido, é para atender a sociedade brasileira”, assegurou.