06/08/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Crateús pode receber curso de Medicina e ampliação do aeroporto regional

O prefeito de Crateús, Mauro Soares, foi recebido na manhã desta quinta-feira (6/8) pelo líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE). O encontro aconteceu no Gabinete da Liderança, em Brasília (DF), e tratou da ampliação do Aeroporto de Crateús, além de conquistas nas áreas da Saúde e Educação.

Com o apoio e influência de José Guimarães, o prefeito Mauro percorreu três ministérios em apenas dois dias. Nesta tarde, o gestor municipal visita a Secretaria da Aviação Civil para apresentar o projeto ao governo federal. “Já temos um projeto e o apoio do parlamentar cearense mais influente para viabilizar mais este sonho”, disse.

Também constam nos planos do deputado José Guimarães e do prefeito Mauro Soares a conquista de um curso de Medicina para cidade. A iniciativa estaria integrada à expansão e interiorização do Ensino Superior no Ceará e colaboraria para redução do déficit do números de médicos na cidade e no Estado.

Histórico – Os elos que ligam toda a população de Crateús e José Guimarães são muito antigos, estão fincados desde a origem do Partido dos Trabalhadores no município e às forças progressistas que levaram o Brasil e o Ceará à Democracia.

Em cada olhar compartilhado, com os mais antigos militantes da legenda, há um rastro de muitas reuniões clandestinas, em locais simples, sem qualquer infraestrutura, e o medo da repressão, que poderia chegar a qualquer um e a qualquer hora. Até mesmo o bispo Dom Fragoso, que teve papel decisivo na resistência à Ditadura Militar, teve participação desta luta.

Trabalho - Em reconhecimento aos laços antigos, o deputado federal se empenhou em levar desenvolvimento a Crateús. De 2009 até 2013, Guimarães garantiu R$ 8.645.350,52 em emendas parlamentares e ainda exerceu papel decisivo na instalação do campus avançado da UFC em Crateús.

O parlamentar, que representa a voz e os interesses da presidente Dilma Rousseff na Câmara Federal, foi responsável pela conquista de três creches do ProInfância, do governo federal, e garantiu a construção de diversas quadras poliesportivas e pavimentação de ruas na sede e nos distritos da cidade.