29/07/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Dilma reúne governadores e apresenta propostas para retomada do crescimento

A presidente Dilma Rousseff se reúne nesta quinta-feira (30) com governadores de vários Estados no Palácio do Planalto. A ideia é discutir a reformulação do ICMS e o Pacto Federativo, dando o pontapé inicial para a agenda positiva do governo no segundo semestre. O encontro foi incentivado por governadores do Nordeste, que divulgaram carta em apoio ao ajuste fiscal e ao governo Dilma.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que confirmou presença no encontro disse que vai defender a manutenção e a preservação dos postos de trabalho em todo Brasil. Para Alckmin, o sustento do país em meio à crise está nos setores de exportação, construção civil, infraestrutura e logística.

Sobre esta reunião, o ministro da Aviação, Eliseu Padilha, que atua também na articulação política do governo Dilma disse: “os governadores fizeram reuniões regionais com posições para trazer ao governo central a preocupação com a governabilidade. Por óbvio, esta é uma preocupação do poder central, do Executivo federal. Então, há uma conjugação de interesses, uma coincidência de interesses.”