27/05/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


José Guimarães reúne prefeitos em audiência no Ministério da Educação

"O encontro no MEC foi um passo importante para consolidar as políticas de educação nos municípios", assim o líder do Governo Federal na Câmara dos Deputados, José Guimarães, definiu o encontro entre os prefeitos cearenses, o secretário executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa, e o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Idilvan Alencar. A reunião foi realizada na manhã desta quarta-feira (27/5).

O líder articulou a reunião com cerca de 12 prefeitos e o MEC para que os gestores tivessem a oportunidade de saber como estão os projetos desenvolvidos pelo Ministério em seus municípios.  Além disso, eles tiveram a oportunidade de apresentar novas demandas.

Ao longo dos seus mandatos, Guimarães tem dado atenção especial para a educação, principalmente na destinação de emendas para a expansão de unidades públicas de ensino superior e técnico pelo interior.

Participaram da audiência no Ministério da Educação, os prefeitos Samuel Freire (Assaré), Celso Crisóstomo (Canindé), Adauto Mendes (Cruz), Aninha do Quito (Fortim), Kaio Gurgel (Guaiúba), Jerônimo Reis (Icapuí), Dagmauro Moreira (Itapipoca), Ana Teresa (Jaguaruana), Vânia Clementino (Ocara), Samuel Alencar (Potengi), José Marcondes (Tabuleiro do Norte) e Ramiro Júnior (Tamboril).

Conquistas - José Marcondes Moreira foi um dos que esteve presente na reunião no Ministério da Educação. O prefeito de Tabuleiro do Norte, na região do Vale do Jaguaribe, destacou a liberação dos recursos para a construção de uma creche no bairro Macengas. “Os recursos já estão sendo liberados e, logo em seguida, a Prefeitura dará início à licitação para construção da creche padrão MEC”, informou.

Além da creche, o governo federal está garantindo recursos para construção de três escolas, nos bairros Gangorrinha, assentamento Barra do Feijão e Pedra Preta, e de duas quadras, na Sede, na Escola Antônio Alves, e no bairro Juazeiro.

“O deputado José Guimarães é um parceiro de longa data do povo tabuleirense. Pela sua capacidade de articulação, a cada ano novos projetos e obras vem sendo iniciadas com recursos garantidos por ele junto ao governo Dilma”, disse.

Trabalho – Ao final do encontro, o deputado José Guimarães agradeceu o trabalho que o cearense Idilvan Alencar vem desenvolvendo à frente do FNDE. Para o deputado, Idilvan “sempre está presente nas demandas apresentadas pelos cearenses”. Para o secretário-executivo, Luiz Cláudio Costa, José Guimarães está sempre atuando em favor dos municípios cearenses.

Imagem: Isabelle Araújo/MEC