26/05/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Audiência no MEC reunirá 20 prefeitos cearenses

20 prefeitos cearenses participam amanhã (27), às 9h, de audiência no Ministério da Educação. A reunião, organizada pelo líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE), contará com a presença do secretário executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa, e do presidente do FNDE, Idilvan de Lima.

“Estou em Brasília trabalhando muito pela aprovação dos projetos do governo federal, mas jamais quero perder meu vínculo com o Ceará”, comentou o líder José Guimarães (PT-CE).

Os prefeitos tomarão conhecimento dos principais programas do Ministério, além de acompanharem a execução de projetos e apresentarem demandas. O prefeito de Crateús, por exemplo, poderá tirar dúvidas sobre a consolidação do campus avançado da UFC. O município está prestes a concluir a construção do primeiro bloco didático e já antevê a construção do segundo.

A criação de um campus avançado da UFC na região da Serra da Ibiapaba é outra reivindicação dos municípios cearenses. Já a cidade do Crato apresentará o interesse de acelerar o processo de instalação da faculdade de Medicina e a construção de um hospital universitário. 

Outro assunto que deve entrar na pauta de discussão é a expansão do IFCE para Jaguaruana, Icapuí e Santa Quitéria. A previsão é que, até 2016, o instituto esteja presente em 36 municípios cearenses.

Os gestores participam nessa semana da Marcha dos Prefeitos, que acontece anualmente em Brasília (DF).