23/05/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Para Guimarães, contingenciamento foi na medida certa

O líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE), saiu em defesa do contingenciamento anunciado pelo Palácio do Planalto na última sexta-feira (22).  “Não se trata de um corte, mas de um contingenciamento. A situação econômica exige de nós um controle criterioso do gasto público”, argumentou o parlamentar em entrevista.

Na prática, grandes obras, especialmente aquelas que ainda não estão em andamento e que não são fundamentais para a economia do país, sofrerão atrasos até que a conjuntura econômica estacione num patamar mais confortável. Ainda segundo o líder, investimentos centrais para o Brasil, como o Fies, o Pronatec, a expansão do Ensino Superior e a Transposição do Rio São Francisco, “estão preservados”.

“(O contingenciamento) está dentro daquilo que o governo planejou e dentro do que é o desejo da presidenta para a retomada do crescimento a médio prazo”. “É o ajuste chegando ao andar de cima. É o governo cortando na própria carne. O ajuste foi feito com muito critério para a retomada do crescimento, controle da inflação e redução da taxa de juros”, ressaltou.