18/05/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Câmara analisa esta semana segunda fase do ajuste econômico

Nesta semana, no plenário da Câmara dos Deputados, começa a votação de uma segunda fase do ajuste econômico, a dos impostos. Será analisada a Medida Provisória 668 – que aumenta as alíquotas de importação do PIS/Pasep e Cofins. Essa medida foi aprovada por unanimidade pela Comissão Mista do Congresso.

Também entra na pauta da Câmara, o Projeto de Lei da desoneração, que reduz benefícios tributários na folha de pagamento de 56 segmentos econômicos.

O líder do governo, deputado José Guimarães, do Ceará, acredita que essa segunda parte vai ser mais fácil. "Mesmo que haja questionamentos específicos a esse ou aquele ponto, há sinais evidentes de que a base está se recompondo", afirmou confiante o deputado. "O pacote é útil para a retomada do crescimento da economia, e é uma grande iniciativa política", completou o líder.

Já as Medidas Provisórias 664 e 665, que corrigiram distorções no acesso aos benefícios trabalhistas e previdenciários, foram aprovadas na Câmara e devem ser apreciadas pelo Senado na quarta-feira.