18/05/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Governador inaugura sistema de cursos online em cerimônia

O governador Camilo Santana participou, nesta segunda-feira (18), da solenidade de comemoração dos quatro anos da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), na sede da entidade, em Fortaleza. “Esta celebração dos quatro anos da Academia Estadual de Segurança Pública só reforça a grandiosidade que tem essa instituição pelos seus equipamentos tecnológicos e, principalmente, humanos. Saber que foram capacitados mais de 53 mil servidores da segurança pública, impulsionando a qualidade do ensino, me deixa cada vez mais empenhado na melhoria das atividades da segurança pública”, reforçou o governador.

O chefe do Executivo havia citado o número de, precisamente, 53.056 agentes da segurança que foram formados desde a unificação das atividades em maio de 2011 – realizada anteriormente pela extinta Academia de Polícia Militar General Edgar Facó. Atualmente, todos os cursos são formatados com base na matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, atuando em três eixos de ensino: técnico-científico, humanístico jurídico e a valorização profissional.

Durante o evento, o governador aproveitou para fazer o lançamento dos cursos de aperfeiçoamento à distância, permitindo o acesso dos 1.444 policiais militares inscritos na primeira turma especial para habilitação de sargentos – publicado no boletim do Comando Geral da Polícia Militar (PM). “Para que a gente possa garantir as promoções de quase 9.000 militares ainda este ano – pois é um compromisso meu promovê-los ainda este ano -, nós estamos iniciando um curso de ensino a distância para que possam ser beneficiados pela nova Lei de Promoções, aprovado na Assembleia Legislativa”, destacou Camilo Santana.

O aluno Marcos Aurélio, aspirante da Polícia Militar, comentou sobre a importância da integração na preparação dos alunos das Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros. “O trabalho da segurança pública só tem sua efetiva resposta com forças parceiras trabalhando em conjunto. Só tenho a agradecer ao governador Camilo Santana pelo compromisso em realizar cada vez mais o melhor preparo aos novos militares do Estado”, ressaltou o futuro soldado.