12/05/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


“Construir casas é construir vidas”, afirma Dilma

A meta do governo federal  é que até 2018 sejam 27 milhões de brasileiros sejam beneficiados pelo Minha Casa, Minha Vida. “Quando acabar meu governo, em 2018, nosso objetivo é que em torno de 27 milhões de brasileiros, brasileiras, brasileirinhos e brasileirinhas, tenham tido acesso ao Minha Casa, Minha Vida. Não se trata de construção de casas. Trata-se de construção de vidas. Por isso se chama Minha Casa, Minha Vida”, comentou a presidenta Dilma Rousseff.

A chefe do Executivo parabenizou os novos proprietários das 1.484 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida no Rio de Janeiro e destacou que o governo está fazendo a sua parte para que esse sonho aconteça. Mais de 2,182 milhões de residências já estão prontas. Além disso, segundo a presidenta, já estão contratadas e em construção 1,67 milhão de unidades e a meta é superar os três milhões. “O que queremos é que mais pessoas tenham acesso à casa própria”, garantiu.

Dilma lembrou que o governo deu passos ousados no sentido de olhar para a questão da casa própria. E disse que continuará atenta para garantir o acesso da população à moradia no País, à casa própria, mesmo fazendo os ajustes econômicos necessários para que o País possa crescer mais rapidamente e gerar mais empregos.

“Nós iremos não somente manter o Minha Casa, Minha Vida nessa terceira fase, mas vamos fazer mais. Vamos melhorar o programa ainda mais”, enfatizou. “Vamos fazer modificações sempre para melhor. São melhorias no tamanho dos quartos, melhoria na área de serviço, na construção de áreas sociais. Enfim, uma sorte de questões que a gente escuta de muitas sugestões”, afirmou.

(com informações do Blog do Planalto)