05/05/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Partido dos Trabalhadores divulga novo programa de tevê

Hoje à noite (5), o Partido dos Trabalhadores exibirá um novo programa em cadeia nacional de rádio e televisão. A peça publicitária - já publicada na internet – tem dez minutos de duração e vai ao ar na TV, às 20h30.

O ganho real dos salários, a criação de 22 milhões de empregos, melhorias na educação são algumas das conquistadas dos 12 anos de governo petista na Presidência da República citadas por Lula. O combate à extrema pobreza, o Minha Casa, Minha Vida e o acesso ao Ensino Superior para os mais pobres também são lembrados no programa.

“Antes eu morava com os sem-teto dentro de uma ocupação com várias famílias. (Isso) Ficou no passado, agora é só alegria. (É muito bom) chegar na sua casa, (ela) estar arrumada e dizer: essa casa é minha, é minha mesmo”, relata Irá dos Santos.

Terceirização - A presidenta Dilma não fará parte do programa. Já Lula usa o espaço para atacar o projeto de terceirização, condenado pelas centrais sindicais. “A jornada de trabalho de 40 horas, as férias, o décimo terceiro salário e a aposentadoria, nada disso caiu do céu”, ataca o ex-presidente.

“Esse projeto (o PL 4.330) faz o Brasil retornar ao que era no século passado. Voltar ao tempo em que o trabalhador era um cidadão de terceira classe, sem garantias e sem dignidade”, diz.

“Quem conquistou tanto não quer e nem pode andar para trás. O PT está ao lado do trabalhador na luta contra a terceirização porque o PT nasceu para mudar o Brasil”.

 Os impactos da crise financeira internacional, que atingiu economias como Estados Unidos e Europa, também recebe destaque no programa do PT.

Ao contrário dos governos do PSDB, o PT pondera que os ajustes propostos pela presidente Dilma mantêm as conquistas dos trabalhadores. Até 2002, cita o partido por meio de manchetes de jornais, o Brasil assinava sucessivos acordos com o FMI que promoviam sucessivos arrochos salariais. “O PT luta pela taxação de grandes fortunas, grandes heranças e ganhos especulativos”, defendido.

Corrupção – O combate à corrupção ganha destaque no programa. Iniciativa como a criação do Portal da Transparência e a sanção da Lei da Ficha Limpa são listadas como conquistas do partido dos brasileiros.

“Antes do PT, a Polícia Federal e o Ministério Público não tinham autonomia para trabalhar. Assim, a corrupção não aparecia, mas todo mundo sabia que estava lá. Hoje, a corrupção é investigada e gente importante vai para cadeia”, cita.