27/04/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


PT mobiliza militância para o Dia do Trabalhador

O Partido dos Trabalhadores (PT) convida a militância a apoiar atos promovidos pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) contra o PL 4330, que regulamenta a terceirização. No feriado do Dia do Trabalhador, na próxima sexta-feira (1º/5), CUT e PT ocuparão  as ruas em defesa dos direitos da classe trabalhadora, pelas reformas política, tributária, agrária e urbana.

As manifestações também serão contra a redução da maioridade penal e pela democratização da comunicação. “Com a força do povo, vamos exigir as mudanças que o país precisa”, informou o partido por meio de panfleto. “A classe trabalhadora está unida para manter direitos e garantir novas conquistas.”

Para o vice-presidente nacional do PT, deputado José Guimarães (CE), o 1º de maio representa “uma oportunidade única da militância dialogar com as vozes das ruas”. Com a aprovação do PL 4330 pela Câmara Federal, “a terceirização e a posição inarredável do PT em defesa da CLT ganharam repercussão nacional”, o que deveria ser revertido positivamente em relação à legenda.

“A maioria da população, que precisa do salário e outras garantias para pagar as contas do fim do mês, encontra-se, desde o início do ano, sob uma ameaça angustiante sobre suas vidas e seu futuro”, alerta o colunista Paulo Moreira Leite. “É um fato grave, que pode trazer prejuízos sérios e irreversíveis não só nos dias de hoje mas para as futuras gerações.”

Em Fortaleza, as manifestações alusivas ao Dia do Trabalhador (1º/05) acontecem na Praça da Cruz Grande (Av. Silas Munguba S/N, em frente à UECE). O ato promovido pela CUT-CE está previsto para começar às 8h.