15/04/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Guimarães pede adiamento da votação dos destaques ao PL 4330

O deputado José Guimarães (PT-CE), líder do governo na Câmara Federal, pediu nesta manhã (15) o adiamento da votação dos destaques do Projeto de Lei 4.330/04. Em reunião, o líder alertou ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que bancadas partidárias, incluindo PSDB, PSD e PPS, já teriam concordado em adiar a conclusão da votação dos destaques do PL 4.330 para o dia 27 deste mês. 

De imediato, segundo Guimarães, o presidente Eduardo Cunha teria discordado da proposta, mas comunicou que iria consultar os demais líderes de bancada. Caso seja atendido o pedido do líder do governo, será estabelecida uma mesa de negociação envolvendo parlamentares, empresários e representantes dos trabalhadores. 

"Dado o clima de radicalização que se verifica no país sobre a votação desse projeto de lei, e os riscos de nós votarmos a matéria, pode acontecer qualquer coisa", declarou Guimarães a jornalistas após se reunir com Cunha. “Este tudo ou nada aqui vai prejudicar alguém e temo que vá prejudicar os trabalhadores.”

Mobilização – Milhares de trabalhadores foram às ruas nesta quarta-feira (15) protestar contra a aprovação do PL 4.330 pela Câmara dos Deputados. As manifestações foram organizadas por representantes da CUT, CTB, UGT e Conlutas.

Em Fortaleza (CE), sindicalistas se concentraram na Praça do Carmo e percorreram as principais ruas do Centro da capital pacificamente.