08/04/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Líderes assinam acordo que visa o reequilíbrio macroeconômico

A reunião do vice-presidente Michel Temer com todos os líderes da base aliada da Câmara dos Deputados e do Senado, na tarde desta quarta-feira (8), resultou  em um acordo assinado pelas lideranças presentes à reunião.

Presidentes de partidos da base aliada também foram signatários do documento, que entre outras decisões prevê apoio ao ajuste fiscal e o reequilíbrio macroeconômico. O líder do governo, José Guimarães (PT-CE), destacou a nova coordenação política sob o comando de Michel Temer. “A articulação do vice Michel Temer é um apoio importante que reforçará muito o diálogo já estabelecido no Congresso Nacional”, afirmou o líder.

Abaixo a íntegra do acordo assinado pelos presentes ao encontro:
 
Acordo pelo reequilíbrio macroeconômico para a retomada do crescimento
 
Nós, abaixo-assinados, presidentes dos partidos e líderes da base aliada na Câmara e no Senado, apoiamos o esforço pelo equilíbrio e a estabilidade fiscal.
 
O Brasil passa por uma fase de transição para um novo ciclo de desenvolvimento econômico e social.
 
A recuperação do crescimento econômico é condição necessária para a continuação do desenvolvimento.
 
Os primeiros passos para a retomada do crescimento são promover o reequilíbrio das contas públicas e trazer a inflação para o centro da meta, de forma a proporcionar tranquilidade aos trabalhadores e estimular a confiança necessária para o investimento.
 
Nesse sentido, os líderes da base do governo assumem o compromisso de contribuir para o reequilíbrio macroeconômico mediante a decisão de:
 
1. Apoiar o ajuste encaminhado pelo Governo com as eventuais melhorias promovidas pelo Congresso Nacional.
2. Em consequência, evitar matérias legislativas que impliquem aumento de gastos ou redução de receitas, que impactem qualquer das esferas do Estado ou instâncias da Federação.