08/04/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Michel Temer assume articulação política do governo Dilma

A presidenta Dilma Rousseff anunciou ontem (7) que a articulação política do governo ficará a cargo do vice-presidente da República, Michel Temer, que assume a missão desempenhada pelo ministro Pepe Vargas, da Secretaria de Relações Institucionais (SRI). Com a mudança, as funções da SRI serão incorporadas à estrutura da vice-presidência da República.

O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), defendeu a mudança. “Ninguém melhor para ocupar essa função e essa missão do que o ex-presidente desta Casa, que foi parlamentar por 25 anos e que pode perfeitamente consolidar a nossa base, aprimorando cada vez mais a relação com o Congresso, inclusive, dialogando com a oposição responsável”, disse Guimarães, que elogiou a “forma decente, democrática e comprometida” com a qual Pepe Vargas exerceu o cargo.

Para o deputado Sibá Machado (AC), líder do PT, a bancada petista “vai receber de muito bom grado” o novo articulador político do governo Dilma. Sibá também afirmou que a bancada se sente “muito orgulhosa” com o trabalho feito por Pepe Vargas.

 

 

Créditos do vídeo: <iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/GD5D0Z3tCi0" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>