06/04/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Guimarães prestigia posse de ministro da Educação

A posse do ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, nesta segunda-feira (6), foi marcada por um discurso incisivo da presidenta Dilma Rousseff em defesa da Educação no país. Presente ao evento, o deputado federal José Guimarães (PT-CE), destaca que o novo ministro “é o nome certo para o lugar certo”. O parlamentar, que é líder do Governo na Câmara, reforça que Ribeiro é um “educador que tem toda a sintonia com a Pátria Educadora”, slogan do segundo mandato de Dilma.

Para o líder, a presidenta Dilma marcou seu discurso quando disse que o ajuste fiscal promovido pelo governo não afetará os principais programas estruturantes do MEC. "Garanto que a necessidade imperiosa de fazermos o ajuste fiscal não afetará programas estruturais do Ministério da Educação", enfatizou Dilma.

De acordo com Guimarães, é fundamental que o MEC mantenha a expansão universitária e o ensino profissionalizante no país. “Novas universidades e extensões, bem como escolas técnicas são vitais para as regiões menos incluídas do Brasil”, afirmou.

Secretário – Na sua conta do twitter, Guimarães disse que o ministro assegurou que o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), professor Jesualdo Farias, será nomeado secretário de Ensino Superior do MEC.